Um anúncio do McDonald’s do Peça veiculada no FacebookMéxico, publicado no Facebook, gerou polêmica nas redes sociais. Os internautas entenderam que a peça, que divulgava o McBurrito, sugeria que o produto iria substituir os tamales, uma comida tradicional do país. O texto dizia “Os tamales são coisa do passado: McBurrito à mexicana também vem enrolado”.

O post do McDonald’s, publicado no dia 2 de fevereiro, celebrava o Día de La Candelaria no país, conhecido também como La Fiesta de Nuestra Señora de la Candelaria, ocasião em que, pela tradição, o prato é oferecido aos deuses.

Em nota, o McDonald´s, que já tirou a imagem do ar, disse que “em nenhum momento foi intenção desacreditar as celebrações ou as comidas tradicionais mexicanas, como é o caso dos tamales. A empresa respeita as tradições e as crenças de todos os países onde tem oportunidade de trabalhar. Da mesma forma, incluem pratos locais nos cardápios com o único objetivo de ressaltar os valores e a cultura de cada país.” No comunicado, o McDonald´s pediu “desculpas àqueles que possam ter se ofendido com a publicação, mesmo que ela já tenha sido retirada das redes sociais.”