Pedro Gravena é o novo Head of Digital and Innovation da Y&R. Essa movimentação faz parte de uma série de mudanças anunciadas pelo Grupo Newcomm em suas agências. Leia mais
Gravena vai atuar integrado com todas as áreas da agência, reportando-se ao VP de Criação Rui Branquinho, explica Davis Laloum, CCO da Y&R. “Queremos abraçar a questão da inovação dentro de um contexto aberto e permanentemente evolutivo entre as empresas e os seus públicos. Queremos tangibilizar a inovação, transformando esse atributo em comunicação e ação das marcas na relação com os consumidores”, explica o executivo.
Com mais de 15 anos de atuação no mercado, Gravena acumula passagens pela DM9DDB, Agência Click, Wieden+Kennedy e FCB Brasil. Nos últimos 10 anos, o profissional acumulou 42 leões e 2 Grand Prix conquistados no Festival de Cannes. .
“Geralmente, na propaganda, as ações inovadoras são realizadas em nicho. O desafio da Y&R é dar um passo além, trabalhando para grandes marcas e impactando um público massivo”, acrescenta Gravena. “Através da inovação, as marcas podem transformar a vida das pessoas, e ao mesmo tempo comunicar seus valores. O que podemos fazer vai desde um simples app, passando por um gadget, até uma plataforma inteira; mas tem que necessariamente carregar os valores das marcas“, completou o novo Head of Digital and Innovation da Y&R.