Contam que, há mais de 130 anos, Don Melchor de Concha y Toro decidiu reservar um lote exclusivo de alguns dos seus melhores vinhos. A notícia, claro, correria pela região, e sabendo disso, Don Melchor achou por bem espalhar o boato de que os seus vinhos eram protegidos pelo diabo.

O boato virou lenda, e até onde se sabe não houve um ladrão sequer que se atreveu a roubar a bebida.

A história inspirou a campanha deste ano do Casillero del Diablo, lançada ontem (4) no rooftop do icônico Edifício Martinelli, no centro de São Paulo. No filme, o ator Pedro Pascal – de filmes e séries como The Mandalorian, Wonder Woman 1984, Narcos e Games of Thrones — dá vida ao excêntrico ladrão que de tudo já roubou, incluindo a coroa da rainha e até a voz de um cantor de ópera.

“Mas, mesmo com toda sua ousadia, ele não se atreveu a roubar o vinho tão especial que é protegido pelo diabo”, conta Pietro Capuzzi, head de marketing & trade da VCT Brasil, detentora da marca Casillero del Diablo.

A campanha, feita pela Landia (México) e adaptada para o mercado brasileiro pela MullenLowe, terá foco em pay TV e desdobramentos nas redes sociais, com influenciadores como Bruna Linzmeyer, que teve o azul dos olhos roubados, e Eri Johnson, cuja pinta também foi levada pelo ladrão.