A TBWA\Media Arts Lab (MAL), agência de publicidade dedicada à Apple, anuncia a contratação de Pedro Prado para o cargo de diretor-executivo de criação, no escritório de Miami, onde trabalhará junto com a managing director Claudia Machado.
Prado veio da Leo Burnett Brasil, onde ocupava, desde 2019, o cargo de VP executivo de criação. Ao longo de sua carreira, ele atuou com ampla gama de marcas, incluindo Nike, Google, Fiat, Skol, Mondelez, Bradesco, Nivea, O Boticário, Honda, Leica e muitas outras.
Com mais de 20 anos de profissão, antes da Leo Burnett, Prado trabalhou 15 anos na F/Nazca Saatchi & Saatchi – passando de redator à diretor de criação. Ao longo de todo esse tempo, o criativo foi jurado dos principais festivais nacionais e internacionais e teve seu trabalho em Cannes, D&AD, Clio, One Show, Clube de Criação, entre outros.
“Craft, simplicidade, impacto na cultura, trabalhar rodeado de gente talentosa e legal… O Media Arts Lab acredita nas mesmas coisas que eu sempre acreditei. Não vejo a hora de começar a trabalhar e estou ansioso para ajudar a criar e produzir trabalhos icônicos para a Apple”, comenta Pedro.
Claudia Machado, Managing Director do Media Arts Lab, Miami, comentou: “Estamos muito animados em ter um artesão único como Pedro se juntando à nossa equipe e nos ajudando a expandir nossa presença na América Latina. Esperamos ansiosamente sua contribuição no Media Arts Lab”.
Brent Anderson, Global Chief Creative Officer do Media Arts Lab, finaliza: “A intensa paixão de Pedro por criar um trabalho duradouro e inovador e sua presença cativante como líder o posicionam de maneira única para ajudar o Media Arts Lab a avançar em espaços emocionantes e desconhecidos. Ele é um construtor de equipes com bom gosto e energia impecáveis”.
Responderão a ele diretamente Ulisses Razaboni, Diretor Criativo do MAL Brasil, e Chucky Rivero, líder criativo do MAL México.
O escritório brasileiro do Mal vem desenvolvendo trabalhos que aproximem cada vez mais a marca do público brasileiro. O mais recente, foi o #DançarTbConta, lançado no domingo, em que propôs um desafio que pegou carona nas “dancinhas” populares no TikTok para encorajar um estilo de vida ativo através dos recursos de saúde do Apple Watch, que passa a contar dança como um exercício. Essa iniciativa já conta com mais de 520 milhões de visualizações.