Anúncio acontece quase dois meses após a união da WT com a VMLY&R

O CEO da Wunderman Thompson, Pedro Reiss, comunicou nesta quarta-feira (13) sua saída do cargo. O anúncio acontece quase dois meses após a fusão da agência com a VMLY&, que passará a se chamar apenas VML.  

Reiss, que foi nomeado CEO quando houve a fusão das marcas Wunderman com a J. Walter Thompson, preferiu notificar seus colaboradores que não seguirá no novo projeto.

No texto, ele informa que o country manager do WPP, Stefano Zunino, anunciará quem será o responsável pela VML e se colocou à disposição para apoiar a transição durante o início de 2024.

“Saio do WPP com um misto de sensações. Foram 12 anos desde a venda da F.biz para o grupo, sendo os últimos seis entre Wunderman e Wunderman Thompson. Dois ciclos muito intensos e diferentes, cheios de realização pessoal e também de realizações coletivas. Foram anos muito significativos e importantes pra mim”, diz trecho da carta de Reiss à qual o propmark teve acesso.

Nova VML
A VML começará a funcionar a partir de janeiro de 2024 e será equipada para apoiar os clientes em estratégias criativas de crescimento de marcas e iniciativas de transformação, utilizando operações de dados, plataformas tecnológicas e parcerias com empresas líderes de tecnologia.

A agência também vai fornecer uma oferta para empresas de saúde e profissionais de marketing B2B. Com a junção, a empresa passa a contar com mais de 30 mil funcionários de 64 países.