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A nova campanha de Johnnie Walker coloca o homem caminhante em uma situação inédita: marchando ao lado de diferentes tipos de pessoas. O conceito, criado pela CP+Brasil, foi batizado de Striding Hu[Man]s e ganhou uma campanha integrada que dura até o final de 2018. A nova comunicação também será fortalecida por ativações de relações públicas.

“Johnnie Walker sempre falou de progresso pessoal e sabemos que o significado de progresso mudou muito nos últimos anos. Com Striding Hu[man]s a marca dá continuidade ao famoso Keep Walking apostando no progresso coletivo. Pela primeira vez, o Striding Man deixa de caminhar só para estar ao lado de pessoas de diferentes perfis e promover o progresso de um e de todos”, diz Guilherme Martins, executivo de marketing do portfólio de whisky da Diageo.

“A campanha propõe um contraponto ao momento de divisão que estamos vivendo no Brasil nos últimos tempos. Queremos mostrar que só há progresso quando caminhamos juntos”, explica Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil.

Produzido pela Paranoid, o primeiro filme que marca o novo posicionamento da marca será veiculado na TV paga e nas redes sociais a partir desta semana. Com um olhar otimista para a realidade, a produção mostra ao espectador a força do coletivo, do caminhar junto. “O filme convida as pessoas a refletirem que quando estamos juntos temos mais força para seguir em frente. Uma inspiração num momento de tamanha polarização”, complementa Guilherme.

A estratégia de comunicação conta ainda com materiais de mídia out of home (OOH) com peças sequenciais e mídia indoor em pontos estratégicos, entre eles o Shopping JK Iguatemi e o Aeroporto de Guarulhos. Nos próximos meses, a campanha se desdobra com novos materiais, além de ações nos pontos de venda.

FICHA TÉCNICA
Título: Striding Hu[Man]s
Duração: Setembro a Dezembro
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: DIAGEO
Produto: JOHNNIE WALKER
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros.
Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti.
Criação: Rainor Marinho, Thiago Ehlke, Ricardo Alonso, Thomas Davini.
RTVC: Renata Sayão e Valéria Andrighetti.
Planejamento: Mahira Oliveira, Gabriela Sanchez, Annahy Laira e Edson Junior.
Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune, Andressa Fukunaga e Nanci Paiva.
Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Tatiana Arata, Luiza Slaviero, Ailton Silva, Pedro Henrique Dias e Barbara de Oliveira.
Projetos: Marcio Bueno, Natalia Albuquerque e Renata Guimarães
Produtora: Paranoid
Direção: 300ml
Assistente de Direção: Flavia Meszberg
Produção Executiva: Egisto Betti
Coordenação de Produção: Gabi Hahn e Luiz Armesto
Coordenação de Finalização: Deinha Lopes
Atendimento de Finalização: Deinha Lopes
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Diretor de Arte:
Montagem: Ivan Kanter Goldman
Finalizador: André Maluly
Pós Produção: Tribbo Post
Produtora de Som: Quiet City Music+Sound
Atendimento Produtora de som: Xanna D’aguiar
Produtor musical: Chris Jordão
Produção: Equipe Quiet City
Aprovação cliente: Guilherme Martins, André Zanin, Carolina Chinez, Gabriel Liberman, Patricia Mascagni, Malu Bimbatti e Gabriela Amarante.