A segunda fase da campanha do Movimento Joga Junto, criado pela Nescau, estreou nesta semana. Lançada em fevereiro deste ano para anunciar a troca de 100% dos canudos plásticos de Nescau pelos de papel, a iniciativa agora ganha outros contornos e alcance com interações nas redes sociais.
Para a ação, desenvolvida pelo Content Studio da Ogilvy, a marca convidou outras empresas de diversos segmentos a entrarem na conversa em prol da sustentabilidade, incentivando cada uma delas a contar quais atitudes estão tomando para preservar o meio ambiente.
A conversa entre as empresas acontece nesta sexta-feira (16), no @Nescau.
Além dessa ação, a Nescau também tem novos conteúdos previstos para os canais proprietários da marca. O primeiro deles é a criação de um filtro especial para o Instagram no qual é simulado o envelhecimento do usuário enquanto o canudo permanece sem mudanças.
Ao final, a marca sugere que o consumidor seja a mudança necessária ao retirar o canudo do meio ambiente. O filtro pode ser acessado via celular pelo perfil @Nescau no Instagram.