A agência e|ou é novamente a Agência do Ano do Prêmio Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto), que chega este ano em sua 19ª edição. A companhia conquistou pela terceira vez o prêmio, anunciado nesta terça-feira (7), em São Paulo, durante cerimônia realizada no HSBC Brasil.
No total, a e|ou recebeu 16 troféus, sendo três ouros, quatro pratas e quatro bronzes, além do “Melhor dos Melhores” e o “Especial de Criação” na categoria “Campanha/Programa” pelo case “Feijoada”, para o Bar Posto 6. Ela também levou três Prêmios Correios de Marketing Direto. Entre os trabalhos destacados estão ações para Chevrolet, Cyrela e Royal Caribbean.
De acordo com Eduardo Soutello, diretor de planejamento da e|ou, desde 2005 a agência vem disputando o prêmio da Abemd e, nos últimos três anos, tem obtido destaque pelo foco no resultado do cliente. “Conseguimos em todos os cases premiados desta edição encontrar ideia criativa, mas executável. Em todos fomos capazes de gerar resultados para o anunciante”, aponta.
O Grand Prix ficou com a R/GA pelo case “Creative Sandbox”, para o Google, realizado em 2012. O objetivo da empresa de internet com a ação era ficar mais próxima das agências e, principalmente, dos criativos. A R/GA criou um concurso para que os publicitários enviassem sugestões para a companhia e desenvolveu um artefato, uma caixa de acrílico, onde as ideias, em papel, eram colocadas, fotografadas por um aparelho Android e, em seguida, trituradas. Ela também foi eleita a Agência do Ano na categoria Digital / Mobile.
Foram premiadas ainda a Marketdata, no prêmio “Melhor dos Melhores Especialidade CRM / Database”; e a Contax, no “Melhor dos Melhores Especialidade Call Center / Contact Center”.