Pelo terceiro ano consecutivo, a Skol é a patrocinadora máster do Coala Festival. “O Coala é o espaço perfeito para se conectar e estimular a convivência com pessoas de diferentes estilos, idades e opiniões. Temos convidado pessoas, de diferentes formas, a quebrarem padrões e experimentarem a viver uma vida com mais respeito e sem estereótipos”, diz Adriana Molari, gerente de marketing da marca. A Ambev é parceira desde a primeira edição, em 2014, quando Budweiser foi a patrocinadora.

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O evento ainda conta com Jameson, Spotify e Fusion como parceiros. A marca de energético é a única estreante entre as patrocinadoras do festival. Os outros dois anunciantes repetem a união pelo terceiro ano.

“O Coala Festival tem um posicionamento diferente. A gente traz os parceiros para dentro do festival”, conta Thiago Custódio, sócio e diretor de mídia e parcerias do Coala.

Os sócios do festival são da área de marketing. Além de Custódio, que é diretor de mídia na F/Nazca, a sociedade conta com Christiano Vellutini, diretor de arte da David, Guilherme Marconi, sócio-diretor da Diverti, e Gabriel de Andrade Filho, client solutions manager para a indústria de bens de consumo no Facebook.

“Nós tentamos fugir das propostas-padrão da publicidade. O parceiro senta com a gente para falar do objetivo dele e, a partir disso, a gente vai criando essas cotas moduladas”, conta.
De acordo com o executivo, o Coala Festival surgiu com a intenção de valorizar a cultura nacional. “Em São Paulo, esse é o único festival que tem a música brasileira como o principal DNA. Isso engajou o público jovem, que está preocupado com respeito, diversidade etc.”, fala.
Como compõem o público de festivais, os sócios queriam oferecer uma experiência diferente do que costuma ser feito. “A proposta do festival é valorizar a cultura nacional. É dar oportunidade à nossa essência. Têm diversos festivais em que a cena internacional é mais importante, mas que têm um grande público, desconforto… Nossa intenção é entregar experiência incrível para o público e valorizar essa coisa boa que tem no país”, continua.

O público-alvo do evento são os jovens de 18 a 34 anos, mas sem deixar de fora outras faixas etárias. “O festival é muito democrático”, diz o executivo. Os ingressos começaram a ser vendido a R$ 40, no primeiro lote, e a meia entrada é garantida por meio de doação de um livro ou um quilo de alimento não-perecível.

A cenografia do festival é assinada pelo Estúdio Curva e mistura o orgânico com a tecnologia. As peças terão a interação entre plantas e fontes de luz, com jardins verticais, tubos de LED, projeção mapeada e painéis de LED.

O evento, que será realizado no dia 12, no Memorial da América Latina, em São Paulo, terá apresentações de Caetano Veloso, Tulipa Ruiz, Aíla, Liniker e os Caramelows e Rincon Sapiência.
Além da música, o festival ainda conta com ações com grafiteiros e artistas plásticos e com a Feira Jabuticaba, que busca promover o empreendedorismo de marcas iniciantes e inovadoras.