Cena da nova campanha da Penalty

Há cerca de duas semanas, a Penalty anunciou o lançamento daquela que seria a última camisa da carreira de Rogério Ceni, goleiro do São Paulo Futebol Clube, prestes a completar 42 anos de idade e mais de 25 anos atuando pelo clube do Morumbi.

Polêmicas à parte, entre a fornecedora de material esportivo e o time – que não confirmava a aposentadoria de Ceni –, realmente este acabou não sendo o uniforme derradeiro, já que o goleiro foi convencido a não pendurar suas luvas e renovou contrato até agosto de 2015 – prorrogável até o final do ano em caso da conquista da Libertadores da América, no próximo semestre. Porém, nada disso impediu a bonita homenagem feita pela marca ao maior ídolo da história do clube paulista. A camisa especial foi feita, e ficou a cargo da Babel um filme com pouco mais de um minuto de duração para divulgar o novo produto, já à venda.

No comercial, narrado em off pelo próprio Ceni, cenas mostram o goleiro, sozinho, em uma noite, refazendo uma rotina que cansou de realizar – sair do vestiário, uniformizado, e subir o túnel do Morumbi até entrar em campo.Ele fala como foi sua carreira durante 25 anos, com detalhes que remetem não apenas à sua atuação como goleiro, debaixo das traves, mas também como exímio batedor de faltas e pênaltis, o que o tornou o maior goleiro-artilheiro da história, com mais de 120 gols na carreira. “Para isso eu treinei muito. No gol e na linha”, diz o goleiro. Ao final, ele diz: “E hoje, mais uma vez, eu visto esta camisa. Como se ainda fosse a primeira vez”.  O comercial se encerra com Ceni batendo e defendendo sua própria falta e a assinatura: “Todos os times têm ídolos. Só o São Paulo tem o M1to”.

A criação é de Rodrigo Niemeyer, Cheda Saad, Eduardo Menezes, Rafael Simi, Cadú Batista e Diogo Mono, com direção de criação de Romolo Megda. Produção da La Casa De La Madre e direção de cena de Jorge Brivilati.

 

https://www.youtube.com/watch?v=lmD3FBDXVJ8