A campanha "Junta que dá Jogo" foi pensada a partir de uma pesquisa realizada junto com a AlmapBBDO
A Penalty anunciou o lançamento da campanha Junta que dá jogo, que tem como objetivo destacar a coletividade esportiva e dá ênfase na ampliação da realização de atividades físicas a todos os públicos.
Pensado a partir de uma pesquisa realizada junto com a AlmapBBDO, a peça foi baseada em conceitos como as verdades da marca, atualidades e audiência, com o intuito de ressaltar o DNA da Penalty.
“Queremos mostrar que a prática esportiva é uma vivência cultural, na qual o esporte é o meio utilizado para estar junto com os amigos. As pesquisas que realizamos mostraram que 35% das pessoas entrevistadas colocam a amizade como um dos principais fatores para iniciar atividades físicas, bem como inspiração para continuar realizando esportes”, afirmou Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.
A pesquisa, que também contou com a participação da Amarelo, apontou que para mais da metade dos entrevistados, a escola é considerada um dos meios de incentivo ao início da prática esportiva e, por conta disso, a Penalty idealizou o projeto Na Quadra, que visa a estreitar laços com profissionais da educação física, oferecendo conteúdos, treinos e planos de aula no aplicativo de mensagens Telegram, além de cursos em plataforma online e sorteio de brindes. Ao todo, mais de 4 mil profissionais já estão inscritos no programa.
“Outras marcas de esporte são muito dependentes dos seus atletas, patrocinados e contratos milionários. Por isso, é muito refrescante ver uma marca que foca e aposta no esporte pelo esporte, em mais diversão que fama e no coletivo mais que o individual”, afirmou Fernanda Portugal, diretora de atendimento da AlmapBBDO.
Além da ação, a Penalty também está realizando inúmeras atividades junto aos seus parceiros, como Magnus Futsal, NBB (Novo Basquete Brasil), FPF (Federação Paulista de Futebol), Copa do Brasil de Futebol, Vôlei Renata e outros integrantes importantes do esporte nacional.