Aproximadamente sete em cada dez brasileiros conectados assistem a vídeos no tempo que passam na internet, aponta um levantamento realizado pela TNS Global sobre a penetração de vídeos digitais nos hábitos de consumo da população. O nível de penetração brasileira foi de 77,3%, o quarto menor entre os países avaliados no estudo.

A Coreia do Sul é o país com a maior taxa – 95,9% dos usuários de internet assistem a vídeos em algum dispositivo. Espanha (92%), Itália (91%) e México (90,1%) encabeçam a lista como aqueles com índices superiores a 90%.

O Brasil está à frente apenas de França (75,1%), Japão (73,6) e Alemanha (71%). Foi avaliada a penetração de vídeos digitais em 15 países.

O eMarketer estima que em 2018, mais de 80% dos usuários de internet dos Estados Unidos consumirão vídeos digitais ao menos uma vez ao mês. O índice de aumento deve ser ainda maior na Ásia e na América Latina, onde a penetração da internet também cresce, o que deve impulsionar o consumo de vídeos como consequência.