Com a criação de um núcleo de inteligência em e-mail marketing e a parceria com a Lyris, o Pense Imóveis (do Grupo RBS) informa que aumentou em até sete vezes a geração de leads nessa mídia em seis meses. A nova estratégia também se refletiu no potencial de interação com os internautas e incrementou a participação no share de audiência com o público.
“No Pense Imóveis, trabalhamos com um time próprio de profissionais especializados em marketing digital e entendíamos que havia uma oportunidade em utilizar e-mail marketing como uma importante mídia de performance e de relacionamento. Estamos muito felizes com os resultados obtidos nos primeiros meses, que superaram em curto prazo nossas expectativas” conta Vanessa Veiga, gerente de marketing do Pense Imóveis.
Novas regras de segmentação foram criadas fazendo uma divisão entre usuários ativos e aqueles que precisavam ser impactados por campanhas de reengajamento por meio da ferramenta. O objetivo principal da parceria se concentrou em aumentar o número de usuários engajados na base do site e, consequentemente, as taxas de aberturas das campanhas.