A parceria entre RB Hygiene Comercial (Reckitt Benckiser) e Peppery gerou um estúdio de conteúdo para os produtos da empresa.
A ideia foi apresentada no início de 2020, durante a concorrência em que a agência conquistou a conta de sete marcas de limpeza e higiene da RB Hygiene Comercial (Veja, Vanish, SBP, Lysol, Finish, Bom Ar e Harpic).
Inicialmente a equipe trabalhou remotamente e, agora, cumprindo os protocolos de segurança, inaugura o estúdio num container no estacionamento da agência.
O espaço reproduz os ambientes de uma casa: cozinha, banheiro, sala e lavanderia, locais para utilizar todos os produtos da marca, gerar experiências reais, captar e produzir os conteúdos.
Segundo Luis Maia, sócio da Peppery, o projeto nasceu impulsionado pelos pilares monitoramento, geração de insights e dados. “A nossa operação rastreia tudo o que se fala das marcas no ambiente digital, reúne informações relevantes para criar conteúdo e retroalimenta o dashboard de cada marca”, conta.
O espaço foi batizado de RB Content Box, em um concurso interno que envolveu sugestões de todos os colaboradores da agência. Amanda Abreu, líder da BU responsável pela conta ao lado de Arthur Gregolini, fala sobre o espaço. “Trabalhar deste jeito facilita o aproveitamento de todas as oportunidades que surgirem. A gente literalmente resolveu fazer tudo dentro de casa”, diz.
Vanessa Bentivegna, head de mídia, insights e digital transformation da RB Hygiene Comercial, fala sobre a parceria com a agência. “Quando a Peppery apresentou a concorrência, o estúdio foi um dos pontos fortes da proposta. Brilhou os nossos olhos unir a inteligência de dados com a agilidade de produção. Faz muito sentido para o nosso dia a dia.”