A Pepsi preparou uma série de ações para divulgar o filme Homem-Aranha 2. A super produção tem tudo a ver com o público-alvo da marca, os jovens. Os consumidores, de cerca de 300 pontos-de-venda espalhados pelo país, poderão concorrer à brindes como um copo de vidro decorado e um celular com câmera digital. Na primeira quinzena de julho, quem conferir Homem-Aranha 2 no cinema Hoyts, de Guarulhos, e comprar o combo especial da ação ganhará um vale para escalar uma parede no Shopping Internacional de Guarulhos. Além disso, o consumidor também levará para casa uma mochila exclusiva. Já na segunda quinzena do mês, a marca preparou o “Desafio Pepsi” para quem comprar o combo. Além de levar o copo de vidro decorado, o consumidor ganhará um vale-foto. Em um painel cenográfico, ele posará para uma câmera, mostrando como combateria o Doc Ock, personagem do filme. As imagens serão armazenadas no site www.homemaranha2.com.br/pepsi, onde os internautas poderão votar na melhor foto. O dono da pose mais votada ganhará um celular com câmera digital. Também levaram o copo , os consumidores que comprarem três garrafas pet nos supermercados Wal-Mart de todo Brasil. Pizza Hut e o KFC também usam o mecanismo promocional.