Dois novos filmes publicitários da Pepsi foram lançados seguindo a linha “Pode ser bom, pode ser a escolha inteligente, pode ser Pepsi”. Os comerciais, criados pela AlmapBBDO e produzidos pela Sentimental, contam novamente com a participação do apresentador Rodrigo Faro.
As peças têm como foco a economia do consumidor que opta pelo refrigerante. Na primeira, intitulada “Matemático“, a mãe compra Pepsi e, com o dinheiro poupado, paga uma professora particular de matemática para o filho. O garoto, então, torna-se um gênio, ganha prêmios e fica famoso, fazendo com que sua mãe desfrute de uma vida rica e sem preocupações, tendo Rodrigo Faro como mordomo.
“Cineasta” segue a mesma linha. A mãe novamente economiza ao comprar Pepsi e presenteia a filha com um celular. Esta usa o presente para gravar filmes e acaba como uma grande diretora de Hollywood, presenteando a mãe com um barco que tem o apresentador como comandante.
A intenção da campanha, afirma Valeria Pando, gerente de marketing da PepsiCo, é passar a mensagem de que a marca valoriza as compradoras que fazem a escolha inteligente de optar pelo refrigerante.
Ficha técnica:
Direção de criação: Luiz Sanches, André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de arte: André Gola
Redação: Pernil
Atendimento: Fernanda Antonelli, Ricardo Taunay, Flavio Moscatelli e Natalia Persin
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon e Felipe Masson
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Beatriz Louzão e Glauco Moraes
RTV: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande, Rafael Motta e Diego Villas Boas
Produtora do filme: Sentimental Filme
Direção de cena: 2
Direção de fotografia: Pedro Cardillo
Locução: Reginaldo Gomes
Produtora de som: Tesis
Montagem: Rogério Ferreira
Aprovação pelo cliente: Andrea Alvares, Valéria Pando e Juliana Grinberg