Na onda dos produtos energéticos, a Pepsi acaba de lançar em São Paulo a versão Pepsi X. O refrigerante, que mistura o sabor da versão tradicional da empresa com um toque de energético, já era encontrado desde novembro de 2003, no Rio Grande do Sul. Posteriormente, em 2004, Pepsi X chegou aos mercados catarinense e paranaense. Agora, a energy cola da Pepsi chega a São Paulo, cidade com uma vida noturna agitada e que combina perfeitamente com o conceito do produto. Além de estar presente no Brasil, desde 2003 o produto também é vendido na China, Rússia, Arábia Saudita e outros mercados da Europa e da Ásia. A estratégia de divulgação do produto em terras paulistas começou neste verão, algumas casas noturnas do litoral foram invadidas por blitz com bailarinas e DJs performáticos, que ofereciam o produto para degustação. A AmBev, que é parceira da Pepsi no Brasil desde 1997, é  responsável pela fabricação, comercialização e distribuição dos produtos da empresa no País. O investimento no lançamento de Pepsi X faz parte da verba anual de marketing da AmBev que, para 2004, foi de R$ 370 milhões.