Divulgação

Após assistir a concorrente Coca-Cola fazer estrondoso sucesso com a ação share a coke, que partilhava nomes e mensagens por meio das latas, a Pepsi prepara o contra-ataque com carismáticos emojis que estão na moda principalmente nas redes sociais. 

A marca de refrigerantes irá estampar os emojis nas embalagens de latas e garrafas em uma ação de marketing que será feita em mais de 100 países. De acordo com a empresa, serão usados mais de 70 designs globais e locais. 

Com o nome “Say it with Pepsi” (“Diga isso com a Pepsi”), a campanha também contará com publicidade tradicional e digital. Além disso, será lançada uma ação temática com jogadores patrocinados pela marca para a Eurocopa 2016, que acontece entre junho e julho. 

https://www.youtube.com/embed/C-FHnnRYYKc

Segundo a CEO da Pepsico, Indra Nooyi, os Pepsimojis serão a maior campanha publicitária a usar as figuras. A executiva acredita que os emojis representam uma forma de comunicação atual e que ainda ninguém os inseriu no mundo fora da internet como a Pepsi pretende fazer em 2016.  

A estratégia também contempla a criação de uma linha de óculos escuros inspirada no design dos PepsiMojis em parceria com o designer de moda Jeremy Scott.