Com o apoio de embaixadores de Pepsi como Usain Bolt e Serena Williams, a marca reeditou a ação global #PepsiChallenge, agora movida a conteúdo e redes sociais, que está sendo divulgada nos canais digitais proprietários. A iniciativa consiste em promover desafios em áreas como música, tecnologia e esportes ao longo do ano. O mote é incentivar os consumidores a fugirem do convencional, “viver o presente” e ganhar recompensas extraordinárias.

Segundo a gigante de bebidas, trata-se da maior iniciativa global de Pepsi focada em conteúdo de todos os tempos, que utiliza as redes sociais, com uma variedade de desafios mundiais desenvolvidos para estimular consumidores ao redor do mundo.

Desafio Pepsi 2015 trará filmes, eventos musicais inigualáveis, experiências esportivas únicas e um movimento global que empolgará comunidades inteiras.

“O Desafio Pepsi é uma parte icônica do valor da nossa marca e, de muitas formas, define nossa atitude e espírito de determinação na conquista de metas”, conta Kristin Patrick, vice-presidente sênior e CMO da PepsiCo Global Beverage Brands. “Quando perguntamos aos consumidores do mundo inteiro o que a palavra desafio significava para eles, a maioria respondeu que ela envolvia desafiar as convenções e ousar fazer algo diferente. Usamos esse sentimento como nossa inspiração para ir muito além do gosto e reinventar o Desafio Pepsi para as novas gerações, criando essa polinização cruzada de experiências, eventos, defesa social e da comunidade, para gerar uma mentalidade que desafiasse o status quo.”