A pouco menos de um mês para o Super Bowl, no próximo dia 3 de fevereiro, as marcas começam a revelar suas estratégias para o horário comercial do Big Game. Depois de grandes fabricantes de automóveis, é a vez da Pepsico confirmar sua participação na partida final da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) com as marcas Pepsi, Doritos e Bubly.
Com comercial de 30 segundos para cada marca, o grupo terá seus filmes criados pela agência Goodby, Silverstein & Partners, de São Francisco, que coincidentemente também atende a conta institucional da NFL.
O grupo ainda não divulgou os detalhes sobre a criação das peças, mas no último domingo (6), a marca pode ter dado uma pista de qual caminho pretende seguir. A campanha The Encounter foi exibida durante a transmissão do Globo de Ouro e trouxe como referência o filme Arrival. Com criação da Goodby, o comercial traz como protagonistas o ator William H. Macy e um sinistro extraterrestre que conta as reais razões de ter invadido a terra.
https://youtube.com/watch?v=w_t3Ax-c19g
Voltando ao Super Bowl, o que depender das peças do ano passado, o nível de exigência continuará elevado. Em um encontro épico com os atores Morgan Freeman e Peter Dinklage, a Pepsico divulgou em uma mesma tacada o refrigerante Mtn Dew e Doritos.
https://youtube.com/watch?v=Ey01ZlAoYes
Já para divulgar seu carro-chefe, a Pepsi Cola, o grupo reuniu ícones da cultura pop que já estrelaram comerciais do refrigerante no passado, como Britney Spears e Cindy Crawford. A Creator’s League, agência in-house do grupo, é quem assinou a peça.
Além dos três comerciais, a Pepsico patrocina também o show do intervalo da partida, que neste ano, será com a banda Maroon 5. Como parte do contrato, o grupo tem 10 segundos adicionais durante a apresentação.
A 53ª edição do Super Bowl acontece no próximo dia 3 de fevereiro, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na Geórgia, com transmissão ao vivo nos Estados Unidos pelo canal CBS e no Brasil pela ESPN.