Por meio das emblemáticas marcas globais Lay’s, Gatorade, Pepsi e Pepsi MAX, a PepsiCo acaba de fechar uma parceria com o UEFA Champions League, a tradicional Liga dos Campeões da Europa. O acordo tem início oficial marcado para o dia 1º de julho e valerá para toda a temporada 2015/2016 do torneio. Além disso, Doritos, Lipton e 7UP ainda devem ser integrados ao programa de patrocínio.

Ramon Laguarta, CEO da PepsiCo Europa, ressalta o relacionamento de longa data companhia com o futebol. “A UEFA Champions League é, sem dúvida, uma das mais prestigiadas competições de futebol no mundo, com mais de 1 bilhão de fãs de futebol assistindo as partidas a cada temporada. Esta nova parceria oferece oportunidades sem precedentes para ambas as partes. Somos apaixonados por futebol e não podemos esperar para compartilhar essa paixão com os fãs da UEFA na Europa e em todo o mundo”, disse.

A final da UEFA é o evento esportivo anual mais assistido no mundo. A partida do último sábado (6) foi ao ar em mais de 200 países, atingindo um número estimado de 400 milhões de espectadores, com uma audiência média do jogo ao vivo de 180 milhões. A temporada toda apresenta mais de 17 semanas de jogos, correspondendo a um total de 145 partidas. A liga fornece mais de 110 mil horas de conteúdo de TV, com 1,1 bilhões de telespectadores em todo o mundo.