A gigante de comida e bebida, PepsiCo, anunciou nos Estados Unidos que lançará a Pepsi True em meados de outubro, através da Amazon, antes de um lançamento mais amplo. Nos planos, isto deve acontecer fora dos supermercados.
A Pepsi True chega em cor verde, similar à linha Coke Life, da Coca-Cola, na qual foi lançada em setembro com uma campanha multimilionária da mesma cor.
De acordo com a Reuters, a bebida tem o objetivo de atingir o segmento de médias calorias, em que as latinhas de 220 ml terão 60 kcal. Marcas têm crescido cada vez mais, ao longo dos últimos anos, usando stevia nos produtos doces, em uma tentativa de reduzir calorias e açúcar, já que os consumidores se tornaram mais saudáveis.
“Nós sabemos exatamente quem nossa Coke Life irá atingir. São pessoas entre 20 e 30 anos que começaram a perceber que não são imortais e precisam ter senso de responsabilidade sobre o que eles consomem”, explicou o diretor de marketing Bobby Brittain, durante o lançamento da Coke Life.
Chris Arnold, diretor criativo da Creative Orchestra, disse que a Pepsi True copiou Coke Life, devido à semelhança das marcas. “Você pode dizer que a Pepsi tem copiado a Coca usando a cor verde na logo da Pespi True, mas ambas estão trocando o verde e eu penso que isso desvaloriza as mensagens”, ele disse.