Mesmo sem ter um perfil oficial no Instagram, a batata Ruffles atingiu, de forma orgânica, mais de cinco milhões de visualizações na rede, registrando cerca de 220 mil likes e 27 mil comentários. A ação, criada pela agência Wunderman, tem o posicionamento “Tire uma Onda” para a batata Ruffles Extreme.
Com o objetivo de interagir com o público jovem, a campanha no Instagram foi construída com base em análise de dados, como o target da marca, ranking das celebridades e o perfil de cada um dos famosos.
Outro diferencial é a série de “invasões inusitadas” ocorridas nos perfis das celebridades. Em uma delas, para destacar a crocância da Ruffles Extreme, os integrantes da Banda Fly acordam um dos colegas com o som de uma mordida na batata, o qual se transforma em um verdadeiro “terremoto”. Já atriz e comediante Tatá Werneck, por exemplo, toma um grande susto. Em um momento totalmente relax, ela fala com a câmera e, quando morde a batata, ocorre um grande apagão.
“Apostamos no humor e ações inovadoras para atingimos nossos resultados. Além disso, a ação reforçou o conceito de marca, que é sempre fazer com que todos os momentos sejam divertidos”, afirma, Daniel Camillo, gerente de Ruffles.