Na semana passada, a ONG SumOfUs produziu um anúncio acusando o salgadinho Doritos, da PepsiCo, a derrubar florestas tropicais para o consumo de óleo de palma. O ingrediente faz parte da fabricação do alimento e, segundo a ONG, a empresa usa mais de 427 toneladas do óleo. (leia aqui). A PepsiCo se manifestou com uma declaração oficial do caso Doritos e Óleo de Palma.
“Não é surpresa que a contínua descaracterização pela SumOfUs dos nossos compromissos relacionados com o óleo de palma seja falsa e contrarie a resposta positiva que nossas políticas receberam de organizações especializadas nessa área. A PepsiCo reafirma que está absolutamente comprometida com a meta de utilizar 100% do óleo de palma sustentável em 2015 e com desmatamento zero em nossas atividades e de nossos fornecedores. Esta última peça de relações públicas, com foco em ficção em lugar de fatos, não contribui para a promoção do diálogo ou promove mudanças positivas. Nós consideramos nossas políticas eficazes e continuaremos a apoiá-las”.