A PepsiCo lançou uma plataforma que tem a finalidade de colocar a sustentabilidade no centro dos negócios de todas as suas 23 marcas. A transformação estratégia com a criação da PepsiCo Positive (pep+) visa gerar valor sustentável de longo prazo e vantagem competitiva por meio de três pilares: Agricultura positiva, Cadeia de valor positiva e Escolhas positivas.
Com esse foco, pep+ busca obter a produção de matérias-primas por meio de práticas de Agricultura Regenerativa; reduzir as emissões de carbono em toda a cadeia produtiva Net-Zero até 2040; atingir impacto hídrico positivo até 2030; implementar embalagens mais sustentáveis, como bio-compostáveis ou com grande redução do uso de plástico virgem (em 50%); reduzir sódio nos produtos.
Ramon Laguarta, presidente e CEO da PepsiCo, conta que, a partir de agora, a Lay’s começará com a ser cultivada de forma sustentável em um campo regenerativo. “É assim que o pep+ será melhor para as pessoas, para o planeta e para o nosso negócio. Agora, imagine a escala e o impacto quando aplicado a todas as nossas 23 marcas globais, de bilhões de dólares”, diz.