
Depois de apresentar crescimento orgânico de 30% em 2010, a PeraltaStrawberryFrog acaba de conquistar mais espaço no portfólio de produtos da PepsiCo, englobando também a conta da Kero Coco. A agência – que já atende as marcas Toddy (Brasil e Argentina), Toddynho, Coqueiro e Quaker (Brasil e México) do grupo – agora assume a comunicação da marca de água de coco adquirida da Amacoco em agosto do ano passado pela companhia.
Além da operação que movimentou o mercado de bebidas não-alcoólicas no ano passado, a Kero Coco – que é pioneira na produção de água de coco em caixinha no Brasil – está sob holofotes por completar em 2010 15 anos. O fato ganha destaque com uma edição especial com embalagens comemorativas, assinada pelo artista plástico Romero Britto.
A conta da Kero Coco estava na W/ desde o final de 2007 até meados do ano passado, quando a marca foi vendida para a PepsiCo. Segundo Alexandre Peralta, ceo da PeraltaStrawberryFrog, a agência já prepara trabalhos para a marca, que devem ser lançados em março e abril. “Também vamos desenvolver o reposicionamento da Kero Coco ao longo do ano”, afirmou o executivo.
A agência foi a que apresentou maior crescimento no último ano no grupo StrawberryFrog, que também possui escritórios em Nova York e Amsterdã. Em 2009, a Peralta conquistou a conta da Universidade Anhembi Morumbi, além de ampliar a participação no atendimento das marcas de PepsiCo, Henkel e Natura, para a qual acaba de lançar campanha “Banho de Gato” para a linha Natura Naturé.
Como diferencial, a agência aposta na produção de movimentos culturais para as marcas, que, segundo Alexandre Peralta, posiciona as mesmas de uma maneira mais significativa para o consumidor, apresentando-as por meio de assuntos relevantes ao público-alvo.
Equipe
Para acompanhar o crescimento do ano passado, a agência acaba de anunciar reforço na equipe, que resultará na contratação de 16 profissionais ao final do processo. Além desses, Peralta afirma que pode contratar mais pessoas por conta da chegada da Kero Coco.
O principal nome do time que ingressa na agência é o do diretor de arte Sidney Araújo, que será head of art da Peralta. O criativo estava na Publicis desde setembro do ano passado e acumula passagens pela RBA, Neogama/BBH, F/Nazca Saatchi & Saatchi e Giovanni+DraftFCB, agência na qual trabalhou com Alexandre Peralta. Depois de deixar a Giovanni, o criativo passou a atuar em projetos fora da propaganda convencional. Segundo o profissional, a experiência fez com que ele se identificasse com o projeto da Publicis – agência para qual desenvolveu campanha para a última temporada de “Lost”, que foi eleita pela produtora ABC como a melhor realizada em todos os países onde a série é transmitida. “Assim como a Publicis, a Peralta é uma agência moderna, com a qual me identifico. Devo iniciar os trabalhos no dia 1º de março”, afirma.
Entre os prêmios que recebeu em sua carreira destacam-se: 9 Leões em Cannes; 21 estatuetas do Clio Awards; 34 medalhas no CCSP; um Grand Prix no El Ojo; um Grand Prix no festival da ABP; um Grand Prix no Festival de Milão; Yellow Pencil no D&AD; Silver Pencil no The One Show, Estrela dourada em Mônaco e capa da Archive.
A área digital da agência passa a ser comandada por Diorgenes Wenderly. Ex-Gringo, Dió, como é conhecido, acumula passagens pela Euro RSCG, AgênciaClick, AlmapBBDO e Ogilvy. Entre os principais clientes atendidos estão Volkswagen, Havaianas, IBM, Fiat, Reckitt Benckiser, Itaú e Nokia. Conquistou diversos prêmios tais como Fiap, Cannes Lions, LIAA e New York Festivals. Dió também é docente da Miami Ad School.
Na área online ainda, Danilo Barreto Bezerra assume como desenvolvedor de web. Barreto possui 8 anos de experiência, com passagens pela Editora Abril, Curriculum.com.br, Bradesco, Brasil Site, Logic Way, Osasco internet.
Também foram contratados Jorge Francisco e Rodrigo Castro. Com 20 anos de carreira, Jorge Francisco assume o cargo de diretor do grupo de mídia. Sua trajetória profissional inclui passagens pela DPZ, DM9DDB e Y&R, agências nas quais trabalhou com os clientes Telefônica, Honda, Goodyear, Nova Schin, Vivo, Itaú Seguros, entre outros. Já Castro é novidade no atendimento. Com 12 anos de experiencia, ele passou por empresas como Banco Itaú, Colucci, Calia & Assumpção e MatosGrey. Seus principais clientes foram Bradesco, Santander, DHL, EDP, Banco Nossa Caixa, Fundação Getulio Vargas e Medial Saúde.
por Daniela Dahrouge