A PeraltaStrawberryFrog deixa de usar, a partir deste mês de fevereiro, o nome que utilizava desde sua fundação, em agosto de 2007. O ceo Alexandre Peralta está comprando de volta os 30% das ações da agência pertencentes até então à rede StrawberryFrog, assumindo assim a totalidade da operação.
De acordo com comunicado emitido pela agência, a decisão teve como principal incentivador o fato de a agência, sediada em São Paulo, ter 100% de seus clientes conquistados no mercado brasileiro, sem qualquer benefício por alinhamento. Atualmente, integram a carteira da Peralta contas como Natura, PepsiCo, Pirelli, União, BRMalls e Anhembi Morumbi.
Especula-se, porém, que Peralta não deve manter por muito tempo todas as ações em suas mãos. Estaria nos planos do executivo uma nova parceria, tendo como objetivo aquilo que não rendeu frutos com a StrawberryFrog: captar clientes internacionais e atendê-los no Brasil. O principal nome a ser citado no mercado até o momento é o da americana Crispin,Porter+Bogusky, fundada em Miami e atualmente em mais cinco lugares: Boulder e Santa Mônica, nos Estados Unidos; Londres, no Reino Unido, Götenborg, na Suécia; e Toronto, no Canadá.