A Perdigão atualizou sua identidade visual desde a logomarca até o design das embalagens. Elas são ilustradas com utensílios do cotidiano dos consumidores, tais como potes de temperos, facas e tábuas de madeiras.
As embalagens têm ainda elementos do processo de preparação dos alimentos e dicas e sugestões de para as receitas. As mudanças pretendem garantir maior visibilidade dos produtos.
“Modernizar a identidade visual de uma das marcas de alimentos preferida do Brasil é uma tarefa de grande responsabilidade. Hoje, a Perdigão está presente em aproximadamente 38 milhões de lares brasileiros. Com esse gesto, estabelecemos um novo momento para a marca, nos aproximando ainda mais dos consumidores”, explica Cecilia Alexandre, gerente de marketing Perdigão.
A Perdigão também vai substituir as embalagens de modelo cartucho, fabricadas em papel, para embalagens plásticas. Objetivo é otimizar o espaço nos refrigeradores nos lares e permitir que o consumidor tenha acesso às informações dos produtos durante o consumo, as quais poderiam ser perdidas ao retirar do cartucho para armazenagem.