A Perdigão acaba de lançar a Promoção de Verdade, que acontece até 1º de junho, em todo o território nacional. O investimento é de R$ 15 milhões direcionados ao desenvolvimento da dinâmica, ativação no ponto-de-venda e ações na mídia.

Para concorrer, o consumidor deve comprar um produto Perdigão participante da campanha (Hambúrgueres, Lasanhas, Pizzas, Pratos Prontos e Empanados), enviar o código promocional que vem na embalagem, via SMS, para o número 49202 e responder a pergunta: “Qual a marca que está fazendo a promoção de verdade?”. É possível ainda, participar pelo site. Os consumidores concorrerão a mil prêmios instantâneos como celulares, microsystem, cafeteiras, câmeras digitais, DVDs, MP4, pranchas de alisamento, torradeiras, sanduicheiras e centrífugas de frutas. Ao final da promoção, serão sorteados 10 Smart – carro compacto da Mercedes-Benz. 

Para explicar a dinâmica ao consumidor, a agência Y&R desenvolveu uma campanha publicitária que será veiculada no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e principais capitais do sul do País, em emissoras de TV aberta. O filme intitulado “Casal Promoção” retrata, na primeira cena, uma dona de casa que chega das compras e anuncia ao marido o cardápio para o jantar: “Lasanha”. Nesse momento, aparece – em primeiro plano – a imagem do marido saboreando a Lasanha Perdigão. As cenas seguintes mostram a esposa chegando do supermercado, diariamente, com outro produto Perdigão (todos participantes da promoção). O marido, então, os aprecia com entusiasmo, enquanto o narrador explica a dinâmica da promoção. O encerramento fica por conta da assinatura institucional da marca: “Se é de coração, é de verdade”. E, seguindo o mesmo conceito da campanha anterior, o marido abre o seu coração ao público e pergunta “Quem ganha o carro é quem compra ou quem come o produto”. A mulher, em tom de ironia, responde: “É quem guarda a embalagem. Oh, fominha.”

Para estreitar ainda mais o canal de comunicação com o consumidor, está prevista uma série de ações de merchandising no programa “Mais Você”, da Rede Globo. Nos dias 1º, 9, 16 e 23 de abril, a apresentadora Ana Maria Braga falará sobre a promoção explicando como participar e quais são os prêmios. Haverá ainda, um quadro onde Ana Maria responderá dúvidas sobre como os telespectadores podem dar seu toque pessoal aos produtos da marca. A Perdigão realizará ainda ações focadas em blogueiros, twitteiros, mobile e geolocalização. Na seqüência, durante o mês de abril, serão veiculadas peças publicitárias com formatos diferenciados, em diversos portais.

Considerada uma das maiores campanhas promocionais da marca, toda a dinâmica está regulamentada e auditada pela Caixa Econômica Federal. Já o desenvolvimento do planejamento estratégico, a assessoria jurídica, a estruturação dos sistemas de SMS e internet são de responsabilidade da agência MR Promoções e Eventos. Além disso, a plataforma de atendimento do SAC, a logística de entrega dos prêmios e a operacionalização dos sorteios finais também estão sob a gestão da agência.

Ficha técnica

Cliente: Perdigão
Produto: Perdigão Promoção/ L. Chester/ Meu Menu
Título: “Casal Promoção”
Duração: 30”
Direção de Criação: Marco Versolato / Alexandre Vilela (Xã) / Felipe Gall
Criação: Carolina Markowicz / Mozar Gudin
RTVC: Nicole Godoy/ Fernanda Curi
Atendimento/Agência: Sylvia Panico / Flavia Fusco / Fernanda Duca
Aprovação Cliente: Claudia Pagnano / Roberta Morelli / Ligia Kashiwagi
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Dir. fotografia: Fê Oliveira
Produção executiva: Raul Doria / Wal Tamagno
Montagem: João Branco / Clovis Mello
Atendimento produtora: Ana Oliveira / Maria Marta Caldeira
Pós-produção: Digital 21
Produtora de Som: Zeeg2      
Produtor de Som: Gabriel Carrera     
Atendimento: Olivia Carrera