A nova campanha de Perdigão é baseada em um crossover na televisão brasileira. Nos próximos dois domingos, os apresentadores Eliana e Rodrigo Faro, respectivamente do SBT e da Record, vão dividir o mesmo palco.
No dia 4 de julho, a apresentadora do “Programa Eliana” participará da “Hora do Faro” para dividir uma feijoada Perdigão com o apresentador. Para potencializar a ação desenvolvida pela agência DPZ&T, as duas emissoras se uniram para tornar o encontro possível no mesmo horário de seus programas dominicais.
Luciana Bulau, gerente executiva de Perdigão, comenta a estratégia. “Acreditamos que o poder do sabor de Perdigão consegue promover até o mais inusitado dos encontros e incentiva as pessoas a fazerem coisas diferentes em suas vidas. Essa ação tem como intuito unir dois grandes artistas brasileiros a uma paixão comum, o almoço de domingo. Esse crossover faz parte da nossa campanha anual, que tem a cantora Ivete Sangalo como embaixadora, e traduz o que a marca sempre tenta passar a seus consumidores: comer junto faz toda a diferença”, afirma.
Felipe Gall, diretor de criação da DPZ&T, conta que a feijoada será preparada na “Hora do Faro” e Rodrigo anunciará uma visita especial para dividir o prato. Ao mesmo tempo, no “Programa Eliana”, ela explica ao seu público que irá até o programa do apresentador e deixará o comando da atração do SBT, momentaneamente, sob os cuidados de Narcisa. Alguns minutos depois, Eliana aparece em “Hora do Faro”. Eles comem a feijoada, conversam sobre o produto e a situação inusitada. Um QR code na tela levará os espectadores à receita da feijoada. Na sequência, ela retorna ao seu programa com uma “quentinha”.
Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing do SBT, fala sobre o trabalho da emissora para viabilizar a ideia. “Nosso time busca criar projetos que atendam a todos os objetivos propostos, a fim de entregarmos soluções exclusivas. Parcerias como essa, traz uma soma de esforços em um planejamento estratégico. Tem tudo para trazer ótimos resultados”, conta.
No domingo seguinte (11 de julho), os papéis serão invertidos: Faro interrompe sua atração na Record para ir ao Programa Eliana comer um lanche da tarde com Mortadela Ouro e salsicha Perdigão. Walter Zagari, vice-presidente Comercial, Marketing e Multiplataforma do Grupo Record, ressalta o poder de ter Perdigão e DPZ&T envolvidos em uma ação comercial exclusiva com as duas emissoras e os apresentadores. “Com o combinado das audiências de Record TV e SBT e influência do casting, conseguiremos entregar a mensagem da marca de forma inédita, legitima e muito potente. Não é à toa que a campanha se chama ‘O poder do sabor’. Estamos muito felizes e confiantes neste modelo de parceria que fará dessa ação comercial mais um grande case de sucesso”, afirma.
A ação terá ainda desdobramentos nas redes sociais da Perdigão, assim como no YouTube do Programa Eliana e nos perfis do Instagram dos dois apresentadores, além das contas oficiais do SBT e a Record TV no Twitter.
A marca segue no ar com a campanha “O Sabor de Perdigão tem Poder”, que tem foco em linguiças defumadas, salsicha, pratos prontos e mortadela. Assista:
FICHA TÉCNICA
Cliente: Perdigão
Agência: DPZ&T
Campanha: Core 2021
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Felipe Gall, Bruno Brazão
Criação: Bruno Brazão, Guzera, Felipe Gall
Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Fernanda Widonsck, Izabelle Hanzi
Planejamento: Fernando Diniz, Fernanda Miné, Ligia Paes de Barros, Marilia Duran, Krizia Gatica
Mídia: Paulo Ilha, Felipe Proença, Jessica Lambauer, Isabella Kida, Rafaela Mourão e José Silva
Aprovação Cliente: Marcelo Suarez, Luciana Bulau, Marina Fagionato, Leonardo Marcolin, Rafael Gonçalves, Sharon Harrison, Vinicius Moraes
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Rafael Motta, Sthefany Nascimento, Ana Ananias
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco e Lais Barbosa
Artbuyer: Marcos Moura, Sonia Santos
Ilustração coração: Daniel Gava / Imagefy
Tratamento e fusão de todos os elementos: Giovanny Gava / Imagefy
Ilustração do lettering: Robson Oliveira / Imagefy
Coordenação de finalização: Pablo Felix
Arte finalista: Anderson Santos
Retoque de imagens: Marcelo dos Reis
Revisão de texto: Maria Teresa