Este mês o perfil da influenciadora Vivi Guedes,  personagem da novela A Dona do Pedaço, da Globo, deu um novo passo no Instagram: passou a fazer publis.

A conta criada no final de maio conquistou 100 mil seguidores em apenas 12 horas e hoje tem aproximadamente 718 mil “seguimores”, como ela os chama. Com foco em temas como moda e beleza, conquistou a atenção do público entre 18 e 34 anos, mas tem followers dos mais diversos, como famosos e colegas de trabalho de Paolla Oliveira, que dá vida à personagem no folhetim global.

Com tamanho alcance e influência, o perfil de Vivi alcança um novo patamar a partir de um relacionamento real com marcas. A primeira parceria paga é com a Avon e já teve quatro posts. Vale lembrar que a atriz é embaixadora da marca.

Os dois primeiros, dia 10 e 18, divulgam a linha de batons Power Stay. “Seguimores, o recebidos de hoje é dedicado à @avonbrasil, minha parceira de beleza de todas as horas”, escreveu. Já nos dias 19 e 22, ela falou do Renew Vitamina C Super Concentrado Antioxidante.

Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, explica que ações como essa, que permitem aos anunciantes fazerem parte das histórias da empresa em diferentes plataformas, serão cada vez mais frequentes. “Temos investido na integração dos principais ativos da Globo para a construção de ofertas e soluções de comunicação inovadoras e cada vez mais atraentes para o mercado. Estamos trabalhando para colocar nosso alcance, conteúdo, dados e capacidade de analytics a serviço dos anunciantes e também das pessoas. Uma forma de atuação que constrói valor para toda cadeia. Do público, que tem acesso a histórias de qualidade, às marcas, que encontram soluções para fazer parte de todos os momentos da jornada do consumidor. O sucesso do perfil de Vivi Guedes e dessa parceria com Avon reitera, ainda, a força do conteúdo da Globo como gerador de conversas que transbordam das telas para a vida”, afirma.

Já Diego Santelices, gerente de mídia e digital da Avon, afirma que o perfil daVivi Guedes tem surpreendido a marca e ser o primeiro anunciante a explorar o formato foi muito importante. “Começamos recentemente e estamos registrando resultados expressivos em alcance e principalmente em engajamento. Um dos posts chegou a quase 20% de engajamento, que é praticamente o dobro em relação a uma influenciadora do pull que trabalhamos”, diz.