Programa terá apoio das agências Africa Creative, Artplan, BETC Havas, FCB Brasil, LIVE, W3Haus e Reckitt (Veja)

Pelo terceiro ano seguido, o PerifaLions vai levar jovens periféricos para o Cannes Lions, um dos mais importantes festivais de criatividade do mundo. Sem fins lucrativos e totalmente independente, o Perifa em Cannes, realizado pelo PerifaLions, é uma premiação criada para dar visibilidade às ideias criativas de jovens periféricos.

O objetivo é destacar, reconhecer e premiar esses talentos, além de conectá-los diretamente com grandes profissionais e agências do mercado.

Através do concurso, cujo desafio do briefing será para a marca Veja, um júri formado pelas agências patrocinadoras vai selecionar duas duplas para irem para o Festival com tudo pago, além de bolsas de estudos na Cuca, vagas de estágio e intensivão de inglês.

Para a edição de 2024, o concurso conta com o patrocínio das agências Africa Creative, Artplan, BETC Havas, FCB, Live e W3Haus.

O filme de lançamento da edição foi criado por Giovanna Carvalho e Vinicius Serafim - participantes do projeto e vencedores da edição 2023. A edição e motion é de Matheus Ferreira, locução de Renata Leão e produção de áudio da DaHouse.

O filme constrói a narrativa de que quem vem da periferia cresce tendo que se virar, mostrando que a criatividade deles já vem de berço. Foi 100% composto por fotos dos participantes do projeto enquanto crianças, e destaca a história de Samantha Almeida, que foi nascida e criada na favela da Rocinha e foi jurada do Festival de Cannes em 2023.

Para participar do concurso basta os talentos se inscreverem gratuitamente e em dupla até o próximo dia 14. A primeira etapa do processo é somente a inscrição através do formulário no link na bio do Instagram @perifalions_br. Uma vez inscritos, eles estão aptos a participar o briefing do desafio que ocorre no dia 15 de abril.