Desafios normalmente movem a todos e, certamente, ajudam a dar aquela energizada na rotina, que hoje em dia está cada vez mais com cara de rotina realmente.
Então, agora pode ser o momento de se permitir. Traga aquela ideia pensada há muito tempo, ou pense nas novas soluções, vá, modele, sugira, talvez, possa ser algo novo nunca pensado. Vale a pena pilotar e dar certo ou não… é um risco. Mas qual o preço do risco medido?
A área de gestão de projetos/atendimento/negócios pode não parecer muito desafiadora para quem acredita que estamos aqui para fazer acompanhamento, briefing e relacionamento apenas. Porém, é espaço de grandes mudanças para as agências, desde como operam seus modelos de trabalho e que respinga em formas de pensar e agir diferenciadas para os clientes e parceiros que atuamos.
Pode ser sim parceria, relacionamento, ombro, colo e mediação, mas é também inspiração, inovação e realização de tudo que acontece.
Tenho a sorte de estar em um lugar que me permite: pensar, mudar e agir, e por mais que o dia a dia consuma, uma pitada de follow-up aqui, um novo cronograma ali, um prospect que te faz pensar um pouco mais… Tudo isso é espaço para pensar diferente, modular de outra maneira, agrupar com novas soluções.
Se você não está num lugar que te permita, faça acontecer.
Talvez seja a hora de repensar, traçar o que imagina para o seu caminho e buscar novos caminhos. Ou não seja o momento? NÃO SEJA O MOMENTO?! Acredito que a maioria dos momentos são cavados por nós e o que permitimos em nossas vidas. Então, faça o seu momento, se permita mudar, repensar, sair dali, daquilo.
É isso: por que não coordenar mudanças a partir das suas próprias ideias? Claro, ideia todo mundo tem, mas e aí? Como fazer que aconteçam?
Trace um plano de ação! Se desafie a desenhar isto também; o caminho está por aí, traga seus pares e realize.
Faça acontecer. Insights e soluções podem partir de qualquer ideia ou área, que tal tentar?
Beatriz Gonzales é business management da Global Shopper