A edição 2019 da Comic Con Experience – CCXP tem mais novidades. Pela primeira vez, a Pernambucanas terá uma loja com camisetas licenciadas, além de itens de cama, mesa e banho de diversos personagens.
A estrutura será semelhante às mais de 365 unidades da varejista, que licencia produtos Disney, Marvel, Star Wars, Harry Potter, DC Comics, Turma da Mônica, entre outros.
Com 270m², o local terá o espaço #SuaCara para comercializar camisetas exclusivas, que serão estampadas na hora entre mais de 100 opções de desenho.
Mascote da Pernambucanas e um dos ícones da propaganda brasileira, o Friozinho lançará na feira um episódio da websérie veiculada em seu canal do YouTube. A história é inspirada na temática do evento. Ele também estará presente em uma coleção de produtos exclusivos.

Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas, comenta que os produtos licenciados representam uma parcela importante das vendas. “É imprescindível marcar a nossa presença no maior evento da categoria e apresentar nossas novidades. Trazer o famoso Friozinho, agora repaginado, aos apaixonados pela cultura pop é a oportunidade de mostramos o quanto nossa marca atravessa gerações”, afirma.

A Oi é patrocinadora máster da CCXP 2019. Também patrocinam o evento as marcas Cinemark, Fanta, Hershey’s, Telecine e a Trigg, cartão de crédito oficial.McDonald’s, YouTube, Fusion, Cup Noodles, Cellep, Madcode e Christie estão como apoiadoras do evento.
Os media partners são Cinemark, Globo, JCDecaux, Rádio Disney e Telecine. Já nos parceiros de conteúdo estão Amazon Prime Video, Cartoon Network, Disney, Globo, HBO, LucasFilm, Netflix, Paris Filmes, Riot Games, Warner Bros e VFX Rio.