As fachadas de 22 lojas foram renomeadas para Permãebucanas para reforçar o protagonismo da figura materna
A Pernambucanas decidiu homenagear as mães do país trocando a sua logotipo para "Permãebucanas", como uma forma de reforçar a importância e valorizar a figura materna na sociedade.
A campanha, estruturada junto com a Artplan, acontece do dia 13 de abril até o dia 14 de maio, quando será celebrado o Dia das Mães, em 22 lojas da rede e conta com um filme-manifesto, em três versões de 60”, 30” e 15”, que serão exibidas nas redes sociais da Pernambucanas.
"A mudança do nosso logotipo na fachada das lojas, assim como nas redes sociais e demais comunicações, demonstra o tamanho da importância das mães para nós. Em 115 anos de história, essa é a primeira vez que é feito algo nesse sentido. Assim como é a primeira vez que estruturamos uma dinâmica que oferece presente em dobro, diferente de tudo o que é oferecido pelo varejo. É assim que representamos o quanto as valorizamos e respeitamos. É um presente para as protagonistas das famílias brasileiras", afirmou Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Além da alteração da fachada, durante esse período, os clientes que fizerem o cartão Pernambucanas ganham, na primeira compra, 10% de desconto ou 20% de cashback.
A varejista oferecerá uma campanha promocional que terá uma mecânica de cashback, com presentes em dobro, por meio do PPIX, uma nova forma de presentear criada pela marca. Na ação, o cliente realiza suas compras utilizando a Sacola de Descontos e recebe até 10% do valor em sua Conta Cashback e, durante a dinâmica, antes de encerrar a compra, o cliente será questionado se quer fazer um PPIX para a mãe, ou seja, transferir o valor de cashback para ela, oferecendo dois presentes de uma única vez.
Além disso, a marca também terá uma ativação em todas as suas unidades, por meio de ambientes instagramáveis para que os clientes possam interagir e tirar fotos junto com as mães.
“Quando colocamos o nome ‘mãe’ no centro da marca, nosso propósito é o de enaltecer todo o amor que sentimos por nossas mães, em suas diferentes formas de ser. Por meio desta ativação, fazemos também um carinho nas clientes mães da Pernambucanas, para que se sintam prestigiadas. Cada ação pensada é uma extensão do afago materno, com a nossa comunicação de forma aconchegante e potente, assim como é o amor destas mulheres”, completou Alessandro Bernardo, diretor executivo de Criação da Artplan SP.
A marca contará ainda com um squad de influenciadores que irão disseminar as mensagens da campanha durante todo o período. A estratégia traz Paolla Oliveira, a garota-propaganda da varejista, Mari Maria e Mari Bridi com foco em awareness, apresentando o conteúdo institucional, além de diversas micro e nano influenciadoras com conteúdos voltados às mecânicas promocionais e produtos da coleção.