Será com uma imensa árvore de metal dourado – a Enchanting Tree – que a maison francesa Perrier-Jouët, o champagne oficial da SP-ARTE 2015, receberá os convidados e o público a partir desta quinta-feira (9). A instalação, no lounge exclusivo da marca, é assinada pelo artista holandês Tord Boontje e foi trazida especialmente da sede da empresa em Epernay, na França, para o Pavilhão da Bienal, em São Paulo.
Tord Boontje é reconhecido por criar obras de inspiração Art Nouveau, mas sempre buscando dar um sentido funcional a elas. Com a Enchanting Tree, ele fez arte cujo papel vai muito além do estético. Em seus galhos e ramos, de linhas fluidas, estarão presas dezenas de taças do champagne que poderão ser “colhidas” pelos visitantes e aí se iniciará sua experiência com o champagne.
A peça traz um olhar contemporâneo e despretensioso sobre a natureza e seus elementos vitais: a água, o ar e a terra. Os mesmos, aliás, também fundamentais para a produção do champagne.
Com a Enchanting Tree, a Perrier-Jouët propõe um brinde à vida, e tem nas icônicas flores, nos fenômenos da natureza e na filosofia da Art Nouveau suas principais inspirações.
A agência por trás das ativações é a BFerraz, que assina as ações da Perrier-Jouët pela segunda vez. Os visitantes conferem na SP-Arte uma extensão do posicionamento da maison francesa de levar beleza e encantamento para a vida das pessoas.