Os mais de 15 anos de experiência no segmento de parques de diversões e a necessidade de investir em um grande projeto no Brasil fizeram com que a Warner Bros. Consumer Produtcs – braço de licenciamento do grupo Warner Bros. Entertainment Company – trouxesse Pernalonga, Frajola, Patolino e toda a turma da série animada Looney Tunes para estrelarem a nova área temática do Hopi Hari, localizado em Vinhedo (SP). A parceria faz parte de um acordo de licenciamento que, além de Looney Tunes, concede à empresa de parques temáticos o direito de uso das marcas Liga da Justiça e Penelope Charmosa.
“Sentimos que precisávamos desenvolver segmentos ainda não explorados no Brasil, principalmente pela relevância cada vez maior do país no cenário mundial. Apesar de termos conquistado espaço no mercado de parques temáticos em vários países, como Austrália e Japão, ainda não tínhamos nenhum projeto semelhante por aqui. A parceria com o Hopi Hari foi o casamento perfeito e ideal para um projeto dessa magnitude”, afirma Marcos Bandeira de Mello, gerente geral da Warner Bros. Consumer Products no Brasil. “Nossa matriz vê com muito bons olhos essa parceria. Interagir dessa forma com o Brasil pela primeira vez é emocionante”, acrescenta Jeffrey Whalen, vice-presidente sênior em licenciamento internacional da Warner Bros. Consumer Products.
A área de Looney Tunes ocupa o espaço denominado Infantasia e tem como conceito um set de filmagem, criado especialmente para as gravações do novo programa de Pernalonga e seus amigos. Nele, oito departamentos – no caso, oito atrações – funcionam diariamente, como o “Chabum”, departamento de efeitos especiais, brinquedo que simula maremotos e solta jatos de água; o carrossel “Girada di musik”, departamento de trilha sonora; e “Trakitanas”, departamento de dublês, com piscina de bolinhas e escalada. Somam-se aos brinquedos três pontos de alimentação – que oferecem, basicamente, lanches e petiscos – e uma loja com mais de 600 produtos da marca, sendo a maioria comercializados exclusivamente no parque. As filmagens do programa acontecem no “Klapi Klapi”, teatro com capacidade para 400 pessoas onde serão realizados, três vezes ao dia, espetáculos com atores fantasiados como os personagens da série.
O conceito de set de filmagem foi desenvolvido não só como forma de dar unidade à área, mas também para divulgar a série “The Looney Tunes Show”, exibida, a partir de 28 de janeiro, no SBT. O programa trará design gráfico reformulado e 26 novas histórias. “A presença da Warner no Hopi Hari gera maior visibilidade da marca e maior interação com o consumidor, o que se manifesta na compra dos produtos e ainda promove a série”, ressalta Bandeira de Mello.
Armando Pereira Filho, ceo do Hopi Hari, comemora a parceria. “Queríamos nos unir a uma empresa de grande porte, que pudesse nos dar um bom suporte de divulgação do conteúdo instalado no parque e atuasse em várias plataformas, em escala global. Estamos muito satisfeitos em termos a Warner por perto, não poderia ser melhor”, disse. As marcas Liga da Justiça e Penelope Charmosa devem chegar ao parque nos meses de abril e maio, respectivamente.
por Heloísa de Oliveira