A segunda edição do Congresso Nacional de Live Marketing, realizado pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional) foi o momento escolhido para revelar o resultado de uma pesquisa de mercado realizada pela Lafis, que revela os principais desafios do setor. Nesta terça-feira (28), segundo dia do evento, um resumo do estudo foi apresentado e mostra, entre outras características, que Live Marketing ainda é uma atividade que precisa ser compreendida pelas pessoas, bem como seus benefícios.
De acordo com a pesquisa, o Brasil tem aproximadamente três mil agências, de Live Marketing, sendo que 65% delas estão na região Sudeste. Do total de agências, 50% faturam até R$ 5 milhões por ano e 70% contam com até 30 colaboradores fixos.
A conclusão do trabalho mostra que o valor do mercado é baixo e que para que haja melhora as agências precisam valorizar os trabalhos que desenvolvem. Além disso, a opção dos clientes por preços mais baixos faz com que os profissionais do meio entreguem trabalhos ruins. Ainda de acordo com a pesquisa, há uma visão otimista para o setor porque as vendas de publicidade estão migrando para outras áreas da comunicação.