Campanha criada pela Publicis Brasil utiliza o bom humor para anunciar a nova marca do pet shop

Dando continuidade ao seu plano de expansão, o Grupo Pet Center Marginal, adquirido no ano passado pelo fundo de investimento Warburg Pincus, passa a adotar o nome Petz.

De acordo com o diretor de novos negócios da rede de pet shops e centro veterinário, Hélio Freddi, a mudança acontece, inicialmente, no Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília e, no ano que vem, a nova marca passa a ser adotada também em outras cidades, como São Paulo, principal mercado da rede atualmente. “A ideia é que seja uma mudança gradativa, para que os clientes tenham tempo de se adaptar à nova marca.”

O executivo explicou que a empresa optou por implantar o nome primeiro nas cidades em que a atuação da rede ainda é recente e esperar um pouco mais para fazer a migração onde já está mais consolidada. Segundo ele, neste período, a estratégia é conviver com duas marcas, até que a migração seja feita em todas as lojas. “Nosso objetivo é que, até agosto de 2015, toda a rede já esteja só com o nome Petz.”

A campanha de divulgação, criada pela Publicis Brasil, começou a ser veiculada, semana passada, nas praças onde a mudança já aconteceu. A ação conta com três filmes para TV, material de mídia impressa e exterior, além de forte estratégia digital, com webfilmes, novo site e ativação de redes sociais (Facebook, YouTube, Twitter e Instagram).

Os comerciais trazem linguagem mais moderna e descontraída. Cada um deles é protagonizado por um pet, que mostra sua personalidade forte. Kate, por exemplo, é uma cadela patricinha que tem um closet poderoso e adora desfilar por aí. Juan é um gato galanteador. E Will, um cão com estilo rapper. Todos recebem os serviços e o carinho especial dos colaboradores do Petz. A assinatura é “Chegou Petz, um pet center tão apaixonado pelo seu pet quanto você”. O conceito é “Seu pet center de estimação”.

A criação é de Cicero Souza e Alex Adati, sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Mattos e Daguito Rodrigues. Os filmes têm direção de Tom Stringhini e a produtora é a Dogs Can Fly.

A estratégia digital da iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Razorfish.

Nova fase

Freddi explicou que, com essa mudança, tem início uma nova etapa da rede, que hoje conta com 27 lojas em 13 cidades. “Implementamos mudanças para que os clientes e os pets sejam ainda mais beneficiados por um atendimento altamente especializado, feito por pessoas que conhecem e amam trabalhar com animais”, comentou.

Além disso, segundo o executivo, a meta é promover a nacionalização da marca. “Como a rede existia apenas em São Paulo, fazia sentido ter um nome regional mas, como a expansão nos negócios, foi necessário buscar novos caminhos.” De acordo com ele, não é apenas uma mudança de nome, mas sim uma alteração no posicionamento da empresa.

O executivo também falou que a companhia tem como meta continuar crescendo. “Queremos nos tornar a maior rede da América Latina e a quinta maior do mundo no segmento.” Outra meta da empresa é chegar a 100 lojas em seis anos e triplicar o tamanho do grupo.

O objetivo da empresa para este ano é crescer 30%, número que vem conseguindo manter nos últimos anos.