Empresa apostou em três campanhas, criadas pela Brancozulu, para o projeto de expansão da rede

A Petland&CO quer expandir a sua rede em todo o país, com a conversão de bandeira de 150 pequenos pet shops, dos 213 afiliados, que usufruem dos benefícios do grupo, mas não usam a marca.

A companhia vai financiar o retrofit da loja e a publicidade na vizinhança, investindo até R$ 250 mil por loja, chegando ao montante total de R$ 30 milhões.

A empresa lançou a campanha nacional “Petland me adota”, que tem como objetivo dar a oportunidade a cinco donos de pet shops de marca independente de fazer parte da rede de franquia. No filme de 40'', criado pela agência Brancozulu, os candidatos interessados falam de suas competências e porque merecem ser ‘adotados’ pela Petland.

“O processo seletivo é bem parecido com uma vaga de emprego, em que o empresário tem que preencher um formulário, além do envio de fotos e vídeo da loja, na página oficial da campanha”, explicou Eduardo Bachur, Head de Marketing e Expansão da Petland.

As inscrições serão aceitas entre os dias 15/02 e 15/04 e a divulgação do compilado será publicada na página da campanha, no prazo de até 90 dias após o encerramento das inscrições.

Uma parte da verba de marketing vai custear a publicidade do pet shop selecionado em outdoor, TV, rádio e materiais promocionais.

“O mercado pet está muito competitivo e o pequeno empresário não tem condições de ‘brigar’ com as grandes redes, por isso fazer parte de uma franquia traz muitas vantagens na gestão, principalmente na qualidade dos serviços oferecidos, e nos resultados financeiros”, afirmou o CEO da Petland&CO, Rodrigo Albuquerque.

Atualmente com 133 lojas Petland, os planos de expansão da rede são de aumentar a conversão de bandeira de 10% para próximo de 50% este ano. “A experiência nos mostrou que quanto mais lojas numa região ou cidade, mais rápido é o fortalecimento da marca”, diz o CEO.

Por isso, o grupo investiu em mais duas outras campanhas: “Boca a Boca”, direcionada à conversão em cidades-alvo do interior, e a “Pulo do Gato”, voltada a empreendedores interessados em abrir uma franquia pet. Ambas com veiculação pela TV Globosat, além do YouTube e mídias regionais, e criadas pela Brancozulu.

“Chegamos à conclusão de que o animal de estimação é quem ‘manda’ e, por isso, a mensagem que queremos passar é que a Petland é o pet shop fiel ao seu pet”, contou Glauco Ciasca, sócio e diretor de criação da agência.