Como faz todos os anos, a Petrobras Distribuidora  lançou nesta quarta-feira (12),  no  Rio de Janeiro,  a  sexta edição de seu PIM (Plano Integrado de Marketing), que reúne um conjunto de iniciativas mercadológicas para 2014. O objetivo é alavancar os negócios  na  rede  de  postos  Petrobras,  lojas  BR  Mania  e  centros de lubrificação Lubrax+. O plano busca ampliar os benefícios para o revendedor e integrar as ações ao programa de fidelidade Petrobras Premmia.

Estão  previstas  duas  grandes  promoções  nacionais,  tendo  como temas a capilaridade dos Postos Petrobras na promoção “Sem limites para rodar o Brasil”, e a diversidade da rede de postos com a promoção “O Brasil abastece aqui”. O PIM reúne um conjunto de iniciativas como programa de fidelidade, promoções, campanhas de incentivos para as equipes de vendas, sistemas de gestão, descontos em programas e treinamentos, entre outros  benefícios. A verba para as ações é dividida entre a Petrobras Distribuidora e os postos que fazem a adesão.

 

Segundo a área de marketing da Petrobras, em 2013 os  postos  participantes do PIM tiveram crescimento de 6,9% em suas vendas de  combustíveis, contra 4,8% dos que não aderiram. Já entre as lojas BR Mania participantes, o incremento no faturamento foi de 21%, enquanto as lojas não participantes tiveram queda de 19%.