Como faz todos os anos, a Petrobras Distribuidora lançou nesta quarta-feira (12), no Rio de Janeiro, a sexta edição de seu PIM (Plano Integrado de Marketing), que reúne um conjunto de iniciativas mercadológicas para 2014. O objetivo é alavancar os negócios na rede de postos Petrobras, lojas BR Mania e centros de lubrificação Lubrax+. O plano busca ampliar os benefícios para o revendedor e integrar as ações ao programa de fidelidade Petrobras Premmia.
Estão previstas duas grandes promoções nacionais, tendo como temas a capilaridade dos Postos Petrobras na promoção “Sem limites para rodar o Brasil”, e a diversidade da rede de postos com a promoção “O Brasil abastece aqui”. O PIM reúne um conjunto de iniciativas como programa de fidelidade, promoções, campanhas de incentivos para as equipes de vendas, sistemas de gestão, descontos em programas e treinamentos, entre outros benefícios. A verba para as ações é dividida entre a Petrobras Distribuidora e os postos que fazem a adesão.
Segundo a área de marketing da Petrobras, em 2013 os postos participantes do PIM tiveram crescimento de 6,9% em suas vendas de combustíveis, contra 4,8% dos que não aderiram. Já entre as lojas BR Mania participantes, o incremento no faturamento foi de 21%, enquanto as lojas não participantes tiveram queda de 19%.