Após o cancelamento da sua concorrência pelo vazamento antecipado do resultado, a Petrobras lançou na manhã desta terça-feira (16) o novo edital para a contratação de três agências de publicidade. No briefing, a empresa pede que as agências interessadas desenvolvam um planejamento e proposta de campanha publicitária que potencializem os impactos positivos dos biocombustíveis sobre a imagem e a marca da Companhia, sem desconsiderar sua atuação em outros segmentos energéticos.

A verba estimada para o projeto seria de R$ 35 milhões, para produção e mídia. A ideia a ser trabalhada vai de encontro com o objetivo da Petrobras de ser uma das cinco maiores produtoras mundiais de biocombustíveis até 2020.

A Companhia definirá três agências que trabalharão com uma verba anual de R$ 250 milhões. A concorrência será do tipo melhor técnica e contratará serviços de publicidade, no âmbito da Comunicação Institucional, pelo prazo de 730 dias, prorrogáveis por mais 730 dias. O Edital pode ser consultado via Internet (www.petrobras.com.br) ou obtido diretamente na sede da Companhia, no Rio de Janeiro, pelo valor de R$ 50.

As empresas contratadas desenvolverão ações de publicidade, destinadas a fortalecer a imagem corporativa da Companhia de seus produtos, serviços, programas e ações no Brasil e no exterior. No mercado externo, a América Latina é prioridade para a Petrobras.

Os serviços de publicidade deverão ser prestados em todo o território nacional e em todos os mercados internacionais de interesse e atuação da Petrobras, de acordo com as necessidades da Companhia. As agências vencedoras devem ter sede no Rio de Janeiro.

Atualmente, a conta da Petrobras está sendo atendida pela Quê, F/Nazca e Heads. As três agências tiveram seus contratos com o anunciante renovados, após o cancelamento do processo anterior, que teve o seu resultado divulgado em primeira mão pelo site do propmark. As três atenderão o cliente até a conclusão deste novo processo que será acompanhado por uma empresa de auditoria.

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