Ação criada pela Ogilvy Brasil faz parte das celebrações de 70 anos da marca

A Petrobras celebrou 70 anos em 2023 e, para comemorar a data promoveu diversas ações estruturadas em torno do conceito "O Brasil é a Nossa Energia".

Como parte do projeto de celebração, a empresa apresentou o Petrohype, uma das ações criadas pela Ogilvy Brasil e que convidou cinco estilistas com o objetivo de fazer uma releitura da jaqueta laranja tradicional da empresa.

A intenção principal da iniciativa é celebrar a diversidade regional e cultural, valorizando a economia criativa através do trabalho de jovens estilistas que representam as cinco regiões do Brasil e aproximando a marca dos jovens a partir da moda.

As peças, criadas apenas para a ação, serão apresentadas nas redes sociais com postagens feitas por diferentes criadores de conteúdo que também farão parte da ação, como forma de engajar o público.

O uniforme não sofre alteração alguma, e permanece da mesma forma. Além disso, as peças da campanha não serão comercializadas e o uso será apenas para divulgação nas redes sociais."

O formato escolhido para as postagens a trend "GRWM" (Get Ready With Me), do TikTok, com postagens semanais. A primeira trará o estilista Pedro Andrade e contará com o influenciador Luca Scarpelli, da região Sudeste.