A abertura da Mostra de Cinema de Tiradentes, realizada na última sexta-feira (21), contou com uma performance inédita do estilista Ronaldo Fraga, que teve a missão de criar um desfile em homenagem aos mais de 500 longas-metragens patrocinados pela empresa. Foram criados 26 looks inspirados no macacão dos frentistas de posto de gasolina, que serviram de suporte para a projeção de cenas de alguns dos mais de 500 longas patrocinados pela Petrobras.
Entre os filmes selecionados pelo estilista para a performance estavam Cidade de Deus, Carandiru, Cazuza, “O cheiro do ralo”, “O ano em que meus pais saíram de férias”, “O homem que copiava”, entre outros. A apresentação ainda contou com uma trilha sonora inspirada no cinema brasileiro, executada ao vivo.
A Petrobras começou a patrocinar cinema em 1994, com Carlota Joaquina, filme que representa a retomada do cinema nacional, e se firmou com o patrocínio a grandes produções nacionais como O Quatrilho, Tieta, “O que é isso, companheiro?”, “Se eu fosse você”, Tropa de Elite, Saneamento Básico e “Meu nome não é Johnny”, além dos já citados na performance do Ronaldo Fraga.
A Mostra de Cinema de Tiradentes, que conta com patrocínio da Petrobras desde 2001, termina no dia 29 de janeiro. O vídeo com imagens da abertura da Mostra está no site do evento.