Dando continuidade à estratégia de comunicação da marca no Brasil, a Petronas lança sua nova campanha publicitária ‘Petronas: Presente no mundo. No Brasil. Na sua vida”. A estratégia de mídia, envolvendo impresso e rádio, direcionou as veiculações seguindo uma lógica de perfil do consumidor x linha de produtos. “Assim nasceu uma campanha eficiente e com excelente cobertura”, relatou Ricardo Brandão, gerente de marketing América Latina da Petronas.
Ao todo serão veiculados de julho a dezembro, segundo Odilon Machado, presidente da Átomo Comunicação e responsável pela criação, 63 anúncios de página simples no meio revista. “As escolhidas foram Época, Isto É e Isto é Dinheiro. As segmentadas foram Auto Esporte e Quatro Rodas, incluindo anúncios especiais para a versão tablet. E para falar com os engenheiros automotivos, também teremos anúncios especiais na revista SAE”, detalhou Machado.
Além disso, serão nove spots no total, sendo um institucional que abre informando todos os seguimentos que a Petronas atende e mais oito de produtos. “E, ainda, temos uma peça por linha com dicas de manutenção para final de semana, carros, e para uso e prevenção para Motos e caminhões. Já na cota de patrocínio do Grupo Bandeirantes teremos seis rádios – Band FM, Band AM, Band News, Bradesco Spots, SulAmerica Trânsito e Nativa Fm nacionalmente. Essa parceria nasceu na Copa das Confederações, veio para Copa do Mundo e agora Olimpíadas. O resultado tem sido importante para o crescimento da marca no Pais”, finalizou Machado.