Peugeot: concorrência a cada três anos

 

A Peugeot deu prosseguimento na escolha da sua agência. A montadora não confirma oficialmente, mas, segundo fontes do propmark, seis agências foram classificadas para a segunda fase da concorrência. DM9DDB, DPZ, Euro RSCG, Giovanni+Draftfcb, Loducca e Y&R avançaram entre ao menos oito empresas convidadas pela multinacional francesa.

Nenhuma das agências confirma oficialmente a informação e a Peugeot também não confirmou a data final para a escolha da vencedora. O briefing para a criação da campanha que definirá a escolhida será entregue às concorrentes nesta sexta-feira (13).

A concorrência ocorre por um pedido da matriz francesa, que solicita uma revisão da área de serviços publicitários a cada três anos. A Loducca é a responsável pela conta da Peugeot desde 2007 e continua na ativa até o resultado da concorrência. Antes de 2007, quem atendia a montadora era a Euro RSCG, que atualmente atende a Citröen, também controlada pelo grupo PSA Peugeot Citroën. O Brasil é o único país onde ambas as contas de Peugeot e Citröen não são de responsabilidade do grupo Havas, que controla a Euro RSCG.