A Pzifer lançou a primeira vacinação in-game contra a Covid-19, com o objetivo de incentivar a geração Z a se vacinar.
Na ação virtual, #VacinaInGame, em parceria com a Ogilvy Brasil e a Druid, a Pfizer idealizou um Centro de Vacinação Virtual contra o coronavírus dentro do servidor de GTA RP, Cidade Alta, que permite que o usuário mimetize os mesmos elementos da vida real, como trabalho e estudo.
“Com uma audiência diária com mais de 6 milhões somados de views em diversas plataformas, nós temos o compromisso de levar, não apenas entretenimento, mas conhecimento e conscientização para quem assiste nossos creators e streamers ou joga em nossa plataforma”, comentou Paulo Benetti, CEO da Outplay, proprietária do jogo.
A ação faz parte da campanha “Vacina. Tomar para Retomar” e vai dar proteção extra aos personagens dos jogadores que também estiverem vacinados na vida real.
Para tornar a experiência mais real, a Pfizer vai veicular também dentro do jogo peças de mídia exterior que divulgam a missão especial. Assim, os personagens que estiverem circulando pelas ruas poderão ser impactados pela comunicação.
“Estamos orgulhosos em desenvolver uma ação inédita de saúde pública em parceria com uma marca protagonista no combate a pandemia como a Pfizer. A ação Vacina In-Game faz parte da campanha ‘Vacina. Tomar Para Retomar’, trazendo uma solução que dialoga diretamente com a geração Z, incentivando-os a reforçar sua imunização”, ressaltou Félix Del Valle, chief creative Officer da Ogilvy Brasil.
A ação, que vai ficar disponível até o dia 26 de novembro, também vai contar com o apoio de influenciadores de games do Brasil, que farão transmissões ao vivo em seus canais na plataforma de streaming Twitch. Segundo a empresa, a ideia é que eles joguem a missão no Centro de Vacinação e depois continuem incentivando a vacinação com os avatares já com o curativo no braço, indicando a imunização completa no game.