Paola Antonini começa a atuar como embaixadora da Aussie na campanha Viva a ousadia de um cabelo leve (Divulgação)

A marca de produtos para os cabelos Aussie ganha o endosso da modelo Paola Antonini, que a partir desta quinta-feira (02) passa a atuar como embaixadora da linha comercializada pela P&G na campanha Viva a ousadia de um cabelo leve, que tem estratégia da Grey, mídia da Accenture, conteúdo da New Vegas e plano de relações públicas a cargo da Ketchum.

Com peças digitais e amplificação em lojas e farmácias, a ação comunica o uso de novos ingredientes – como babosa australiana, óleo de macadâmia, damasco e abacate -, além de itens já conhecidos pelas brand lovers da marca em todo o mundo, como óleo de jojoba, óleo de coco e alga marinha australiana. As embalagens exibem a cor roxa característica da marca e efeito metalizado, enquanto o símbolo do canguru ganhou efeito holográfico. A marca promete hidratação em três minutos sem deixar o cabelo pesado.

“Essa é a maior inovação de Aussie no Brasil e reforça nossa superioridade em produtos, com benefícios exclusivos para um consumidor cada vez mais exigente”, comenta Isabella Zakzuk, diretora sênior de operações de marcas e líder da categoria de beleza da P&G Brasil.

A executiva explica que o trabalho de comunicação fortalece o propósito da marca  “de trazer leveza ao dia a dia das mulheres para elas descobrirem a versão surpreendente delas mesmas e encontrarem seu ponto alto. Vamos levar os cosméticos farmacêuticos a outro nível”, acrescenta Isabella.

Criada em 1979 nos Estados Unidos, Aussie – ou Ozzie – é uma gíria australiana utilizada para definir os próprios australianos. Além da linha Mega Moist, a marca traz as novas coleções Bye Bye Frizz, Cachos e Crespos Ativados (liberada para low poo) e Botox Effect, que traduz uma tendência do segmento de hair care, acentuada durante a pandemia da Covid-19, período em que as pessoas tiveram que se adaptar a novas rotinas de cuidados com os cabelos em casa.

A linha ainda tem produtos veganos, com selo Peta, comprovando que não faz teste em animais em nenhum lugar do mundo; e selo eureciclo, que garante 200% da compensação ambiental das embalagens.