No mesmo dia em que a chama olímpica desembarcou em terras brasileiras, a P&G, patrocinadora oficial da Rio-16, divulgou em São Paulo parte de uma estratégia mais ampla para a competição, que começa no dia 5 de agosto. Uma das novidades será a P&G Experience, que será montado em um hotel em São Conrado, na capital fluminense.
O espaço será destinado a clientes da marca. “A P&G Experience será um lugar onde vamos mostrar as novidades da marca”, conta Poliana Sousa, diretora de marketing, comunicação e mídia da P&G.
Além disso, outra novidade que a marca está preparando é a Casa da Família P&G, que será montada no mesmo local que a P&G Experience. O local será destinado às famílias dos atletas olímpicos. “Esse será um espaço destinado especialmente às mães dos atletas que disputarão os Jogos Olímpicos do rio de Janeiro. Lá, elas terão à disposição, por exemplo, um salão de beleza”, revela a executiva da companhia.
E as mães dos atletas têm uma posição de destaque nas campanhas que a P&G tem feito para os Jogos Olímpicos. Há duas semanas, a marca lançou o quarto filme da campanha batizada de #ObrigadoMae. Os filmes, todos assinados pela Wieden+Kennedy, figuraram na lista dos mais vistos das Olimpíadas de todos os tempos.
A peça, que recebeu o nome “Strong”, mostra o papel das mães na vida e na carreira dos atletas. Para a P&G, a ideia foi explorar a verdade de que a coragem cotidiana das mães pode refletir nos momentos mais críticos da vida dos filhos.
Além disso, a P&G também anunciou um aplicativo no Facebook para as pessoas criarem homenagens às mães. A iniciativa foi uma criação da Sunset.