A Pampers (Procter&Gamble), Ville Du Vin (assinatura mensal de vinhos especiais e exclusivos) e Socks On the Beat (meias com design exclusivo) são as primeiras marcas a fazerem parte do GoBox, clube de assinaturas de produtos criado pela Editora Abril em maio. A partir de agosto, consumidores de todo o país poderão participar de clubes dessas marcas, além do Clube Capricho, marca Abril que trará produtos especiais para adolescentes escolhidos com curadoria da equipe da redação.
“Além dessas parcerias, estamos finalizando negociações para a criação de novos clubes de beleza, gastronomia e produtos naturais em modelo de full commerce, no qual a empresa desenvolve para o parceiro toda a operação, desde a criação do projeto, captação de vendas, industrialização e entrega”, afirma Dimas Mietto, diretor responsável pelo GoBOx.
Entre os clubes que irão integrar a plataforma estão BistroBox (produtos especiais para receitas), Les Gourmands (receitas e ingredientes), Made in Natural (snacks), Farofa LA (snacks), Gluten Free Box (alimentação e snacks), Clube do Café, Sublime Rituais (Cosméticos), Quintal da Cachaça, Ataba (livros infantis), Girl in the box (semi-joias, bijuterias) e PetiteBox (gestante e bebês até 2 anos).
Com investimentos de R$ 20 milhões no lançamento, a Abril espera que a nova unidade de negócios alcance cerca de 200 mil assinaturas e fature R$ 250 milhões em três anos. De acordo com o plano de assinatura escolhido, o valor das mensalidades das caixas comercializadas pelo GoBOX pode variar entre R$ 20,00 e R$ 250,00.
“Os clubes de assinatura são sucesso em todo o mundo nos últimos anos. No Brasil, a Abril reúne diferenciais como nenhuma outra empresa neste mercado. Temos uma excelente base de dados, associada à mídia e distribuição para alavancar os negócios de nossos parceiros”, diz o presidente do Grupo Abril, Walter Longo .